quarta-feira, 6 de março de 2013

Value Players


São várias as razões para eu considerar um jogador como ideal para trading. Algumas delas são: 

- Jogador bom mas desconhecido e por isso subvalorizado pelo mercado
- Jogador em baixo de forma ou em declínio de carreira que é (ainda) sobrevalorizado pelo mercado
- Jogador instável, inconstante e que produza com frequência reviravoltas (odds baixas a saltar)
- Jogador com mau serviço
- etc.

Hoje deixo-vos uma lista de alguns dos meus jogadores favoritos para trading:

Roger Federer
Andy Murray (em ATPs 250/500)
Jo-Wilfried Tsonga
Janko Tipsarevic (enquanto estiver em má forma)
Gilles Simon (em Grand Slams)
Tommy Haas
Fabio Fognini
Benoit Paire
David Nalbandian
Nikolay Davydenko
Angelique Kerber
Sam Stosur
Caroline Wozniacki
Ana Ivanovic
Venus Williams

Se tiverem dúvidas sobre a presença de um determinado jogador na minha lista de favoritos ou se quiserem deixar os vossos, usem a opção de "comentário". 

Entretanto está a chegar uma das semanas mais importantes de trading para mim pois reúne o festival de Cheltenham (tarde), com a fase final do Indian Wells (noite). 

15 comentários:

  1. boas!

    consideras o paire um jog instavel ou é bom e desconhecido.. é que este tem andado atrapalhar me as contas..o federer em declinio de carreira ??..outra questao sobre os atp 250,500 ate que ponto saberei que um top10 está para ganhar o torneio ou se normalmente está ali so para fazer de conta..estou falar a nivel discurso antes e pos jg ou mesmo atitude werever

    bgd pelo blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Boas rui

    O Paire considero-o ambos. É um excelente jogador muitas vezes com odd alta demais mas é também um jogador instável. quanto aos torneios mais fracos, saber não sabes, é estar atento aos jogos dele. pus o murray porque é habitual ele jogar menos bem em torneios que lhe interessam menos. quanto ao federer, sim, ele já não é novo e julgo que será cada vez mais um jogador para lays baixos.

    abc

    ResponderEliminar
  3. boas
    qual a razao de achares o fognini um bom jogador para trading e ja agora a ana ivanovic

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Boas anónimo.

    O Fognini é um bom jogador para lays baixos por ser um "hot head", um pouco como o benoit paire, e mesmo quando é o melhor jogador nem sempre vai pelo caminho mais fácil :) no entanto supreendeu-me neste ultimo torneio de terra batida, foi o melhor fognini que vi.

    Quanto à ivanovic, ela às vezes ainda é um pouco sobrevalorizada mas a principal razão para ela ter ido para essa lista eu não a enumerei: ela é para mim a mais gata do wta :P haja alegria no trabalho ;D

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos!

    Gostava de colocar uma questão mas que não tem a ver com os jogadores mas sim com a gestão de banca que fazes João.

    Já vi por aqui jogos em que fazes 900€ de lucro e jogos em que perdes 5€ apenas.

    Bem sei que tudo depende do conhecimento e do tipo de trading que fazes, no entanto como acho que são numeros tão dispares, gostava de saber como geres a banca num jogo para poderes ter esse valores.

    Acho que era um bom tema para falarmos aqui e trocarmos ideias.

    Eu por exemplo trabalho mais à base do set com lays, e arrisco em lay uma parte da banca que tenho destinada para o jogo, de acordo com a avaliação que faço do jogo e do risco envolvido. Trabalho geralmente com o lucro depois de ter conseguido ganhar esse mesmo lucro.

    É ainda uma forma de trading a jogar pelo seguro, pois ainda tenho poucos jogos na bagagem apesar do muito estudo que faço.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Jorge tu não viste por aqui *jogos* que faço 900€ e que perco 5€, viste aqui dois meros exemplos, que por acaso num deles ganhei 900€ e no outro perco 5€. Não significa que as minhas greens sejam sempre altas e à volta desses valores, e que as minhas reds sejam sempre de aproximadamente 5€. Eu também tenho greens baixas e também tenho reds altas, como toda a gente.
    Aliás eu colocar prints de greens e de reds é raro também para evitar esse tipo de interpretações erradas.

    Quanto à gestão de banca eu não ligo muito a essa questão e acho que é sobrevalorizada. Não é por apostarmos 50% da banca em vez de 10% que a odd vai deixar de ter valor. O mercado não quer saber disso para nada. Se tiver uma red alta e ficar sem banca volto a depositar.

    ResponderEliminar
  7. Tenho seguido e a treinar tradar varios jogos do indian wells.

    Falas ai do tipsarevic e ja fiquei a perceber o porque.
    Eu nao conhecia muito bem o gulbis, mas dps de ter visto a performance dele contra o tipsarevic fiquei assustado.. aquilo era sempre a disparar.O gulbis jogar assim vai causar dificuldades ao nadal se ganhar hj ao seppi :O


    O que eu ainda nao percebi é se o gulbis esta mesmo numa forma "outstanding" ou se aquela performance foi muito influenciada pelo tipsarevic estar mal.. o gulbis fez gato sapato do tipsarevic fiquei muito impressionado :O ( e as odds estavam praticamente 50-50 ao inicio) demorou apenas um par de minutos para a odd do gulbis ir la pra baixo

    diogo1

    ResponderEliminar
  8. não, o gulbis é muito inconstante e passa-se da cabeça facilmente.não vi esse jogo mas se ele fez um jogo inteiro com consistência é uma raridade. provavelmente o tipsy também não lhe deu grande resistência...

    ResponderEliminar
  9. Boas! Antes de mais, parabéns pelo blogue!! Muito interessante mesmo. Concordo em absoluto com a análise à Ivanovic!! :D Uma jogadora que me custou muito a habituar ao seu jogo é a Radwanska. Sem dúvida que a capacidade defensiva e as excelentes execuções técnicas são de ficar maravilhado, mas era um jogo muito sem aquele sal "à lá Kvitova" de espancar a bola. Falei na Radwanska porque é jogadora que apresenta muitas vezes odds baixas que facilmente sobem 10/15 ticks no início da partida (estou curioso como se vai comportar hoje frente à Kirilenko). Neste momento as jogadoras que mais aprecio tradar são a wozniacki, ivanovic, bartoli (regra geral entra cm garra. É de fazer lay qdo deixa de dar aqueles pulinhos e de dar aquelas pancadas na bola invisível), Barthel (cheira-me a número 1), Makarova, Kvitova e radwanska.

    PS: concordo com a análise ao Gulbis, capaz do melhor e do pior. Ontem contra o Seppi entrou com 3-0 (1 break), a dominar o encontro e perdeu 7-5. Depois de o ver a partir uma raquete e a rachar vi no final que conseguiu estabilizar e vencer por 2-1.

    João, gostava de te fazer uma pergunta: o que achas do Janowicz? Um flop que teve a sorte do lado dele durante o Atp 1000 de Paris (acho que foi em Paris)??

    ResponderEliminar
  10. sim ja tou a reparar q o gulbis é maluco.. o que pode torna-lo muito perigoso para os adversarios, ou uma presa facil caso a cabeça dele vire do avesso
    Acho que mesmo assim o nadal vai-se ver aflito contra ele pq ainda nao está no seu topo, e este gulbis mesmo assim ta a 120%, mesmo tendo ontem tido um jogo inconstante contra o seppi.. acho q pode ser um jogo muito interessante:P

    Mas eu ainda tou muito verdinho nisto.. ontem armado em campeao pus-me a fazer o gilles simon-benoit paire... vinha prai de 6 ou 7 jogos seguidos tanto atp como wta em que estavam a correr bem..Enfim apanhei no lombo como gente grande..14(catorze) breaks em 3 sets num jogo de homens isto dá 5 breaks por set.. parece surreal em atp masculino piso rapido.. eu juro que nunca tinha visto um jogo tao mau de tenis entre jogadores e torneios deste calibre..podia ter corrido bem mas tive o azar de estar no sitio errado á hora errada que jogo mais imprevisivel para quem viu.. 70 euros a voar ate me custou ir dormir lol q azia hehehe

    diogo1

    ResponderEliminar
  11. Boas Fernando. Obrigado. A Kvitova tem jogo para ganhar facilmente à Radwanska se estiver nos dias sim. O problema é que o jogo dela por ser demasiado agressivo nem sempre está afinado e às vezes passa jogos a cometer erro atrás de erro.
    Quanto ao Janowicz eu não o acho um flop, embora não seja jogador de final de atp 1000. Acho que não exagero ao dizer que ele tem algumas qualidades que mais nenhum jogador do estilo dele tem (serviço e ténis agressivo). o problema dele é (também) ser um fiteiro de primeira e um cabeça quente do pior que há aí. Não pareceu isso em Paris-Bercy, mas do que tenho visto é essa a conclusão a que chego.

    Diogo, esse jogo foi um bom livro de cheques a noite passada para os meus lados! Um jogo entre o simon e o paire ja estava à espera de festa, não falha! um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Boas.

    já que estão a falar do jogo do paire, também me deixou à beira dum ataque de nervos. Tinha múltipla onde só faltava ele e o gajo com tantas hipóteses para fechar o jogo, facilitou sempre.

    O simon está a servir ao nivel do wta. Amanhã com o Anderson vai levar enxerto de porrada, cheira-me

    ResponderEliminar
  13. tou a ver o gulbis nadal.. eu bem me parecia q o nadal se ia ver aflito

    tou fa deste gulbis tenis muito agressivo, um swing de direita meio esquisito, mas muito jeitinho que o gajo tem.. faz uns amortis q nao eh pra qq um
    ele a jogar assim chega a top 10 na boa

    diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tivesse cabecinha já tinha chegado à muito tempo. Vamos ver se acordou de vez.

      segundo se soube à 1 mês, a mãe pediu-lhe para desistir do ténis, pois não dava uma para caixa. Ele pediu-lhe para esperar 1 mês para ver se encarreirava. Parece que valeu a pena

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar