quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A realidade


12 comentários:

  1. Olá João. Eu diria até que a própria vida é assim!
    Quando acabar esta época de tenis, continuarás a fazer trading noutras modalidades ou concentras-te mais no estudo e preparação da nova época?

    Abraço e bons greens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Darwin. Eu já não tenho grandes estudos a fazer. Basta que vá acompanhando os torneios ao longo do ano e estou good to go. Nas pausas entre os torneios ou no final da época, no que toca a trading só tenho planeado explorar novas ideias no pre-live (cavalos). em live (cavalos) ja vi tudo o que tinha a ver e futebol não é de todo a minha praia nem meu interesse.

      abraço ;)

      Eliminar
    2. a nba ta quase a começar, a ano passado dei uns toques quando acabou o tenis, ate não tive maus resultados.apesar da liquidez nao ser muita.

      já experimentas te a nba alguma vez?

      Eliminar
    3. Não experimentei mas também não conto faze-lo porque a NBA a mim não me diz nada. Para falar a verdade não sou muito de ver desportos, gosto +/- de futebol (quando o benfica joga bem), nunca gostei de ver basket nem formula 1 nem voltas as franças...
      o unico desporto que me prende é mesmo o ténis :)

      a nivel de mercados ja explorei aqueles que tinha a explorar.

      Eliminar
  2. eu trabalho com futebol e realmente essa imagem diz tudo. as vezes é necessario tempo e alguma paciencia para que os resultados apareçam, talvez o tennis nao tenha tanta variancia nas técnicas, mas acredito que o grau de dificuldade seja grande. abraco e boa época :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a dificuldade é sempre elevada em todos os mercados ;)
      abraço e bons trades

      Eliminar
  3. boa imagem de topico joao

    esta altura do tenis ta boa é para surpresa pq é tipo "off season" ( oficialmente claro que nao é , mas é claro que o principal da epoca de tenis já passou e isso nota-se na motivaçao dos top players).. agora é a altura de 3 ou 4 deles lutarem pela vaga do masters london, e de mais uma duzia deles aparecerem ai a poder causar surpresas a top players, (por exemplo o wawrinka que pelos vistos ja tá em modo de descanso mas esqueceu-se que esta no limiar de ir ou nao ao masters lol :P) se calhar esta com medo de encostar ás boxes o seu amigo fed ehheheeh

    de qq dos modos nao gosto nada é destes horarios asiaticos... fica ali no intermedio entre ir deitar muito tarde ou acordar muito cedo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se calhar é mais falta de forma do que falta de motivação. tem sido assim o wawrinka este ano, muito intermitente entre o brilhante e o fraquinho.
      pois eu neste momento desliguei o ténis até voltar à europa ;) só vou vendo os livescores

      Eliminar
  4. Boa imagem e que traduz bem a realidade!

    É possível fazer-se dinheiro em qualquer mercado. Há quem se dê muito bem com os dardos, por exemplo. Outros conseguem excelentes resultados no live dos cavalos (mercado onde nunca consegui identificar padrões).

    Se aliarmos o gosto por um determinado desporto ao conhecimento do mercado nesse mesmo desporto, tudo se torna mais fácil. Daí o João ser excelente no ténis e não ter vingado no futebol. Como trader, estou certo que conseguiria, mas como não gosta muito do desporto, teria que se virar exclusivamente para o mercado e isso é mais aborrecido. Mas claro, há muita gente a fazer dinheiro em mercados apenas pela análise do mesmo. O que quero dizer é que, ao aliarmos alguma análise fundamental à análise técnica, é tudo muito mais simples. Acho que a maioria dos traders em ténis e futebol fazem isso, principalmente no ténis.

    Se não gostarmos de desporto, o ideal é fazer trading nos cavalinhos (em pré-live)...

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos!

    Realmente a realidade é mesmo essa, mas apenas alguns sabem disso, porque a maioria das pessoas acha que é preciso é arriscar, pois "quem não arrisca não petisca". Infelizmente depois "quem não sabe arriscar sujeita-se", é geralmente com esta frase que remato o tão celebre ditado popular, para se ter sucesso é preciso sabermos o que estamos a fazer e fazê-lo bem! A grande maioria das pessoas quer ficar milionário sem ter trabalho!

    Neste momento em que começo a ter resultados mais consistentes no trading desportivo e na bolsa, dou comigo a pensar, mas isto é trabalho? Fazer coisas de que se gosta e que nos dão prazer é considerado trabalho? Será mesmo trabalho? Ainda não sei se é trabalho ou não, mas que me dá muito gozo fazer o que faço dá, mas deu muito trabalho até cá chegar, muito mesmo.

    A verdade é que o erro faz parte do sucesso, e há que aprender com o erro para deixar de ser um erro e passar a ser uma lição!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. boas a todos, so passei ca para mandar o ultimo bitaite antes q a epoca termine definitivmente:P
    estou a ver o waw berdych e ta a ser bom jogo, ha que aproveitar que vao ser semanas tristes sem tenis daqui ate janeiro..quem ganhar entre waw e berdych vai a meia final, e do outro lado estou a espera se o fed consegue continuar a dar uma boa amostra do bom tenis que tem apresentado nos ultimos dias. o grupo 2 é o grupo da morte e sinceramente tou com feeling que o proprio djokovic( dependendo spr do nivel do federer) consegue fazer. Antevejo 2 vitorias e 1 derrota para cada um deles, vai tudo ser decidido pelo numero de sets e jogos, sendo que o gasquet em principio nao ganha sequer 1 set :P

    estou definitivamente a torcer pelo fed ganhar isto.. mas ja tou habituado a ficar desiludido, espero desta x enganar-me :P

    abc a todos e ve la se continuas a mandar uns posts joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá diogo. e este fed x delpo que está mm a terminar? grd jogo! :) é verdade tenho estado mais desaparecido. como já havia anunciado ando com menos ideias e vontade de escrever. mas agora neste mes e meio irei pensar de que forma posso manter o blogue ocupado. um abraço!

      Eliminar