segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bom ano novo



Desejo a todos um excelente ano de 2014, que seja ainda melhor que o ano passado. A nova época já arrancou, já deu para fazer uns aquecimentos. Da minha parte começou logo com duas reds seguidas, mas fico assim avisado para o próximo ano que nem todos os jogadores vão para Abu Dhabi com um bom espírito competitivo.

Deixo aqui o Top 5 dos mais memoráveis jogos para trading de 2013 de que me recordo. Se tiverem mais algum, deixem nos comentários.

5. Bartoli x Torro-Flor (Madrid)

Nada de especial, a Bartoli foi superior durante grande parte do jogo, no entanto, num ponto onde ela caiu e começou a chorar, a odd da jovem espanhola Torro-Flor chegou a tocar no 1.07 (tive a sorte de apanhar uma boa stake por volta deste preço), apenas para depois a francesa se levantar e continuar a jogar como nada tivesse acontecido. Não fiz muitos jogos WTA este ano, mas tive a sorte de estar a fazer este e de ter apanhado tão bom preço.

4. Federer x Nadal (Indian Wells)

Numa fase em que o mercado ainda se mostrava cauteloso perante o Nadal e a sua lesão no joelho, Federer foi dado como favorito (por volta de 1.9). Porque já não bastava as dificuldades naturais do suiço perante o seu rival de longa data, Nadal aparecia em crescendo neste torneio, enquanto o Federer mostrava um ténis cada vez mais frágil, tendo muitas dificuldades para vencer Wawrinka na ronda anterior. Que eu me lembre, foi o preço do ano.

3. Federer x Stakhovsky (Wimbledon)

Federer, com toda a lógica, super favorito. Mas deu mais que tempo, sendo um jogo a 5 sets, para perceber que o lay tinha um valor extremo e que o mais provável era mesmo o suiço ir para casa bem cedo, o que se veio a verificar no final do jogo.

2. Nadal x Darcis (Wimbledon)

Muito idêntico ao que se passou no jogo Federer x Stakhovsky.

1. Williams x Stephens (Australian Open)

Uma Serena a demonstrar claras dificuldades devido à sua lesão, mas que ainda ganhou o 1º set, fazendo cair o seu já baixíssimo preço. Foi uma excelente oportunidade para lucrar bem acima dos 100%.

8 comentários:

  1. (não me lembro das competições ao certo)

    (jogos surpresa)
    Djoko x Dimitrov
    Brands x Federer
    Robredo x Federer
    (metade dos jogos do Federer)

    (jogos com IMENSAS variações e MUITO potencial)
    Djoko x Wawrinka (AO 2013)
    A. Radwanska x Lisicki (Wimbledon)
    U. Radwanska x V. Williams
    Djoko x Del Potro (Wimbledon)
    Ferrer x Del Potro (Wimbledon) (Del Potro começa e "parte" o joelho logo a abrir. Ferrer fica completamente favorito (de 4.0 +/-), mas o Del Potro leva o encontro em 3 sets!

    Entre vários!!! De cabeça, vieram-me estes, agora! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhh...
      Não me podia esquecer... Larcher de Brito x Sharapova (Wimbledon) :D

      Eliminar
    2. bom ano ricardo. venham mais destes ;)

      Eliminar
  2. Um bom ano também para ti João e para todos os teus seguidores.

    Curioso que tenhas colocado o jogo Williams x Stephens (Australian Open) no n.º 1. Lembro-me de estar a trocar comentários contigo aqui no blog. Foi o meu melhor trade de sempre com um lay a 1,05 sem grandes cautelas, além de ter sido um jogo fantástico a todos os níveis, com as reviravoltas habituais de muitos dos jogos do WTA. Bem, bem acima dos 100%!

    Mais uma vez um bom 2014 para todos,
    Abraço,
    JPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu geralmente nem olho para os jogos da Serena e se não me tivesses chamado à atenção nem iria estar envolvido no mercado, por isso agradeço-te ;)

      Um bom ano!

      Eliminar
  3. ja que estao numa de melhores jogos para trading mando os bitaites dos melhores jogos a nivel de qualidade e suspense:P
    djoko - wawrinka australian open (barbaridade de jogo)
    djoko - del potro wimbledon
    djoko - nadal roland garros
    djoko- nadal montreal
    djoko-wawrinka usopen


    nadal-gulbis indianwells
    nadal-del potro indianwells
    gasquet wawrinka roland garros

    sao quase sempre os mesmos é verdade mas foram estes que a meu ver produziram o tenis do mais alto gabarito em 2013:P claro q se calhar estou ai a esquecer-me de um ou outro mas nao ha de fugir mt disso..

    nao é por coincidencia que o djoko estava em quase todos eles, e eu nem seker gosto dele mas la que quando ele ta presente a coisa sobe de nivel, la isso nao ha qq duvida

    ResponderEliminar
  4. começa bem o nosso amigo joao sousa... espero que dê a volta, mas para já, os meus receios confirmam-se.. ultimos meses de muita conversa e pouca concentraçao e falta de aplicaçao nos treinos eventualmente

    Espero que lhe tenha servido de liçao estes 3 jogos 3 derrotas, para apanhar o comboio o mais depressa possivel e voltar á carga, mas vai ter de dar 200% para voltar ao nivel q pretende.. neste momento o ranking 50 dele é completamente irreal, talvez seja interessante para uns lays

    ResponderEliminar