segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aus Open



Djokovic parte como grande favorito à vitória com uma odd bem abaixo da sua principal ameaça, Rafael Nadal. Claro que uma das razões para esta maior diferença terá sido o sorteio bem mais favorável para o sérvio.
Algo que também complica o torneio para o Rafa é a rapidez dos courts, que segundo os jogadores, está bem mais rápido que o que tem sido habitual na Austrália, algo que não favorece o jogo do Nadal. E apesar do Nadal ser dos meus jogadores e pessoas favoritas no tour, algo que gosto menos da parte do espanhol é ser muito queixinhas quando as condições não são favoráveis a ele. É porque a terra batida é azul, é porque os World Tour Finals são em indoor e não em noutras superfícies, enfim. 
Diz o espanhol que não compreende porque estão os courts mais rápidos que o ano passado
Todos sabemos que por Nadal todos os torneios seriam jogados em terra batida, no entanto até estamos numa época em que os courts estão cada vez mais lentos, o que só favorece o Nadal. Julgo que não faz mal nenhum haver um court mais rápido para variar. 
De qualquer forma, opiniões à parte, vamos ver de que forma o jogo de Nadal se vai adaptar a este court e se mentalmente este facto lhe vai entrar na cabeça.

1 comentário:

  1. Essa faceta queixinhas deve ter a ver com o lado neurótico dele, obsessivo-compulsivo, perfeccionista ...
    Garrafinha direitinha, não pisar linhas, ajeitar elástico da cueca, compor a guedelha nas orelhas, apertar o nariz, etc. ... :)

    ResponderEliminar