terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Finalmente Stan!


Fazer o Aus Open é sempre com "sangue, suor e sono", já que se torna muito complicado dormir mal durante duas semanas seguidas, e apesar de ser o meu slam favorito, é também aquele que eu desejo que acabe o mais rapidamente possível para poder voltar à minha vida normal. Posto isto, depois de uma semana desgastante, esta segunda semana tem sido algo mais como "ou faço os encontros diurnos ou deito-me cedo e faço a sessão nocturna". 
Estando eu a contar mais com uma vitória em 3 ou 4 sets para o Djokovic, acabei por me dedicar aos dois encontros femininos e não me arrependo porque o Ivanovic - Bouchard apresentou excelentes oportunidades de trading. 
Tenho pena de ter perdido a maior parte do espectáculo, mas para meu espanto, quando acordei, o jogo estava 5-4 no 5º set, o que ainda deu para ver a recta final do jogo. 
Vi as odds no telemóvel "só naquela", mas nunca iria fazer trading neste jogo, já que estava mais uma vez a torcer fervorosamente pelo Stanimal. 
De resto, este Australian Open fica interessante, com o Djoker de fora, o Federer a jogar bem (até ver), o Nadal a jogar menos bem (até ver), e um jogador fora dos big-4 garantidamente na final. O ano passado achei que iríamos ter um vencedor do grandslam fora dos 4 grandes mas o inesperado e fortíssimo regresso do Rafa trocou-me as voltas. E este ano como será?

14 comentários:

  1. Excelente exibição do "Stan, the Man"! Antes do jogo não percebi a odd, sinceramente... Todos os encontros entre eles vão a 5 sets lol :P
    Agora isto fica engraçado... Infelizmente não acredito numa surpresa do Dimitrov, amanhã, mas se acontecesse... Isso sim, tornaria o final intrigante :)
    Não gosto de GS, principalmente o Rolland Garros (nem a tiro), mas se tivesse de escolher um para favorito, seria o US!

    BTW, tomei a liberdade de adicionar o teu mail do blog a um calendário (aproximado) que eu tinha feito antes da temporada de ténis começar. Dá-me jeito para visualizar rapidamente os horários dos próximos tempos! Sente-te à vontade para navegar! ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. excelente, assim escuso estar sempre a ver os fusos horários dos países. obrigado "goulart, the man" ;)

      Eliminar
  2. Jogo interessante que valeu pela resistência do Wawrinka. Entrei no 4ºset com a odd do Djoko a 1.67, o Wawrinka estava a cometer erros não forçados sobretudo a receber (ainda que as esquerdas a uma mão à la Federer, quer diagonais quer paralelas, imparavéis, já visto com o Robredo, por vezes assustassem); break, a odd desceu para 1.27, depois novamente break no início do 5ºset a odd desceu para 1.14. No resto do 5º set aconteceu um pouco o oposto; o Nováquio começou ele a cometer erros não forçados (o dobro do Estanislau), sem consecução de nº winners apreciáveis, apesar de uma taxa de acerto de serviço no set de mais de 70% (ligeiramente superior ao Wawrinka) tendo acabado com cerca de 66% no set. Aliás a odd tocou pela primeira vez nos 1.60 e tal do lado do Waw no match point (regalo para os courtsiders). (Assim como a odd do Djokovic esteve em 1.02). Ao Wawrinka valeu sobretudo a resistência.

    Já agora quem viu o Tsonga-Federer pôde apreciar o "old Federer" que já não via há uns anos nomeadamente contra um top10. Elegância nas pancadas, tudo fluido, genuino aristocrata dos courts, pura classe! Provavelmente não vai ter continuidade mas pelo menos desta valeu!



    ResponderEliminar
  3. carrega ti roger
    é a unica coisa que se pode dizer :)

    hj ou nunca

    ResponderEliminar
  4. nunca :(

    perdi a esperança definitivamente.. este matchup acabou para mim.. prefiro nem ver mais estes matchups que até me dao calafrios..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o trading foi uma maravilha. de resto caguei po federer. é demasiado mau. não há a desculpa de ser o estilo do nadal que encaixa bem no do federer. não se entende como é que um campeão como o federer tem um bloqueio mental enorme que não consegue jogar contra o nadal. como é que o dimitrov o consegue puxar ao limite e o federer vai para lá brincar, nem uma esquerda de jeito, até as direitas quase sempre pouco agressivas.
      o federer ganhou TODOS os pontos que obrigou o nadal a vir à rede. em vez de arriscar mais e procurar mais as linhas, mesmo correndo maiores riscos, não, fica ali a trocar bolas com o Nadal, onde perdeu QUASE TODOS os pontos, obviamente. mais do mesmo, desilude.

      Eliminar
  5. "Stan, The Man" vai ganhar um GS! O_O
    Go Stan... Nunca pensei ver o dia!
    Ainda assim, pena pela forma como esta final parece destinada a acabar! Excelente 1º set

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enorme! really happy for him, ele merece! Merecia ganhar com o Nadal a 100% o encontro todo. Allez!

      Eliminar
  6. Aviso aos amantes da modalidade..

    liguem a sportv1 que esta a dar fogo de artificio

    ResponderEliminar
  7. gulbis q ponto por baixo das pernas q é q é istooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se este não foi o melhor jogo por parte do Gulbis que eu vi. Surpreendeu-me especialmente o seu jogo defensivo hoje, algo que nunca me tinha chamado à atenção anteriormente. Excelente sentido táctico também e a cabecinha não o traiu. É pena aquela direita tão irregular... Green não muito alta mas muito tranquila. :) Vamos master!

      Eliminar
    2. oh pa q genio, nao foi o melhor jogo dele mas foi dos melhores, ele o ano passado vs nadal em roma jogou ainda melhor, mas o nadal é o nadal e deu a volta sabe-se la como

      fiquei muito contente e o del potro mm é dos meus favoritos mas hj teve que ser... o berdych que se ponha a pau, pq este gulbis é o gulbis que eu gosto, cheira-me assim ao de leve, a que pode haver nova surpresa com o berdych, o del potro hj jogou "Mal" mas muito por culpa da excelente prestaçao, tactica, fisica, e mental do gulbis, o del potro foi quase obrigado a jogar mal.. muito bem gulbis, hj sim, um verdadeiro master dos masters.

      Eliminar
  8. se o gulbis perde isto, eu entro em luto de tenis

    ResponderEliminar