terça-feira, 17 de junho de 2014

Grass Season


Já arrancou a mini-época de relva. Confesso que não é a minha época preferida, seja para ver ou para fazer trading, pelo simples facto de qualquer jogador com um serviço decente transforma-se num John Isner - e no geral são poucas as pessoas que gostem de ver jogar o John Isner, ou de fazer trading em jogos do John Isner. Claro que estou a exagerar um bocado, mas percebem a ideia...
Mas também é a época que jogadores que pouco vemos habitualmente brilharem, e nesse caso por vezes somos surpreendidos por jogos espectaculares, como é o exemplo do Dustin Brown vs. Nadal, em Halle. Vale a pena ver pelo menos o resumo no youtube.
Chamo à atenção que Wimbledon é um animal diferente destes torneios uma vez que a relva é muito mais lenta, além de que, sendo um torneio de duas semanas, tem uma semana extra de desgaste de relva. 
Estou algo curioso para esta edição de Wimbledon pois julgo que será o Slam mais equilibrado e imprevisível dos últimos 10 anos e será o que menos me surpreenderá uma vitória de mais um jogador de fora dos Big 4. 
Esta será a época que irei estar mais atento ao ténis feminino, onde o piso tem menor influência no jogo. Hoje, por exemplo, fiz o Stosur x Wozniacki - Stosur a jogar com top spin pesado como se de terra batida tratasse, Wozniacki em modo counter punching ao fundo da linha, jogo com pouca presença na rede e com muitas trocas de bola longas. Se me dissessem que aquilo nem era bem relva, mas era uma espécie de terra batida verde eu quase que comprava a ideia.

2 comentários:

  1. Eu sou sincero: a única parte do calendário que abomino é mesmo o Rolland Garros! A relva não me apoquenta muito e até tenho boas recordações de resultados meus em relva.
    Por acaso, também fiz esse Stosur x Wozni, ontem... A loirinha começou tenra, mas cresceu rapidamente. E se fosse terra, a Wozni tinha perdido :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois, principalmente a primeira semana! Acho que a ESPN americana tem os courts todos mesmo na televisão (tipo eurosport player mas não deve ter delay). Às tantas uma viagem aos states durante RG até pode ser uma solução :P

      Eliminar