sábado, 7 de junho de 2014

My salary against your salary


Para mim, o ideal seria ter sempre streamings sem comentários para que não sejamos minimamente influenciados pelos comentadores. Não sendo possível, comentários da Eurosport Britânica/Sky Sports, ou pelo menos em Inglês/TennisTV aceitam-se. A pior das hipóteses são mesmo os comentários em Português. 
Não admira que se fale tanto no commentator's curse (ou a maldição do comentador). Julgo que eles por vezes só mandam umas postas de pescada com o intuito de acalmar o receio de ficarem calados durante muito tempo sem ter nada que dizer. Depois sai tudo ao lado, e queixam-se da maldição.
Hoje, por exemplo, durante o terceiro set, tinha uma posição de punting (e não de punter, em bom Inglês) na Sharapova, quando o comentador Hugo Ribeiro quase me convenceu que a Sharapova estava cansada e que a Halep ia levar o caneco facilmente. Já fui apanhado em algumas destas,  mas a experiência é amiga do trader. Aliás, 60% do meu lucro foi nessa posição que quase foi aliciada a ser fechada em scratch.
Para que a maldição do comentador não se transforme na maldição do trader, o melhor é fazer um esforço para ignorar o que os comentadores estejam a dizer, por mais confiantes que os mesmos pareçam nas suas opiniões. Confiem mais na vossa opinião que na deles. Nem que o tenham mesmo que fazer em tons de desafio: como dizia o José Mourinho numa conferência de imprensa - My salary against your salary.

4 comentários:

  1. Acredito que seja dificil de fazer isso. Ainda para mais se o comentador for especialista do desporto que esteja a comentar.

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom, o problema é que este tipo de comentadores são obcecados pelas suas crenças, pelas estatísticas e dizem tudo de forma convicta para parecerem convincentes mas na verdade nem eles acreditam muito na sua própria opinião. Mas faz parte, temos de saber não nos influenciar por estas opiniões....

    Abraço,
    José Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo, é o trabalho deles. Ás vezes até devem ter que inventar, dizer qualquer coisa que faça o mínimo de sentido para preencher o silêncio. Li no fórum da academia das apostas, nos cavalos, que uma vez os comentadores esqueceram-se de desligar o microfone e ouvia-se eles a combinarem qual era o cavalo que cada um ia recomendar...
      temos que saber abstrair dessas situações :)

      Eliminar
  3. Boas a todos,

    Realmente os comentários dos locutores portugueses na sua maioria são uma treta. Os comentários da eurosport e da sky sports são os melhores. Muito dos comentários nem interessam, mas por vezes aparece um ou outros aspecto que pode ser importante. O que eu faço é estar a ver o jogo e ouvir o que eles dizem mas sem dar importancia, porque na maior parte das vezes dizem que o jogador A tem vantagem e tem tudo para ganhar e que vai ganhar e bla,bla,bla e 10 minutos depois dizem que é o outro jogador que vai ganhar. Mas quando aparece algum dado importante ou interessante (geralmente algo tecnico ou relacionado com a vida ou condição fisica do jogador), saleintado por eles eu posso tê-lo em conta. Mas geralmente nem ligo ao que eles dizem, a menos que seja realmente importante.

    ResponderEliminar