segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gilles Simon também não desilude!


21 comentários:

  1. Fiquei a assistir ao resto do jogo e fiquei admirado com a atitude deste Bautista-Agut. No match point, o árbrito penaliza-o por causa do tempo e ele consegue manter a calma, não refila sequer, e consegue fazer o seu jogo e acabar por vencer. Que lição!

    ResponderEliminar
  2. I got burned on this one for being greedy... I always expected at some point Simon would start dominating, but everytime it appeared to turn around in his favor he wasn't able to serve well.
    ~40% points on serve for him throughout the whole match. What a joke for a number 13, what a friggin' joke.

    ResponderEliminar
  3. Cobo this is the kind of games where you can't stay in the market for too long as the game can turn arout really quick.
    As for Simon, he is a false Nº13 right now in my opinion. His tennis is outdated, no good serve, lack of agressivity in his shots, he surely is a good mover but that's all. No surprise if he goes down in the ranking this year.

    ResponderEliminar
  4. Yeah... I know it is completely my fault. As I said, I was too greedy. I had two opportunities to mostly scratch the loss and didn't do it.
    It is true Simon is too high in the ranking right now, but he is a far superior player anyway, it was on clay, and he reached SF here last year. But no excuses really, I know I make a big mistake. Luckily, the rest of the matches are going to make up for that loss.

    Cheers and thanks for the comments and advices!

    ResponderEliminar
  5. Quando começou o Fognini x Seppi fiquei a ver os dois jogos lado a lado, e parecia que a transmissão deste confronto entre os italianos estava em câmara rápida!

    Eu detesto jogos entre big servers, mas este match-up de Simon com Bautista Agut consegue ser ainda pior! Eles estão literalmente a passar bolas um ao outro até que um deles se farte!

    ResponderEliminar
  6. Não vi o jogo, mas com a fraca prestação do Argentina-França na Davis há uma semana (dois jogos muito fraquinhos com o Monaco e Berlocq ...) talvez fosse previsível. O tipo tem um ténis irritante, "pasabolas" como dizem "nuestros hermanos", uma espécie de Wozniacki do ATP, muito defensivo, de fundo do court, mas que quando está em forma leva o adversário a enfastiar-se. Ainda há um mês (Indian Wells ou Miami já nao me lembro ...) fez pelo menos uma remontada (perdia 4-0) em último set com o Lorenzi (ok. não é grande adversário mas mesmo assim ...).

    ResponderEliminar
  7. João estás a ser muito duro com o Simon, é um excelente jogador e prova disso é a sua consistência nos rankings ao longo do tempo... simplesmente está a atravessar um mau momento de forma na minha opinião, ou talvez problemas pessoais quem sabe, mas não acho justo criticares assim um bom jogador.

    O que é certo é que ele se mantém no top 20 há já muito tempo ao contrário de muitos outros estilo Janowicz, que nunca fizeram nada e de repente com uma final sobem logo a 20 e tal... mas é o sistema de ranking que temos.

    ResponderEliminar
  8. @Double-R não subestimes este tipo de jogos entre dois "passa-bolas" para trading. são horriveis para ver mas são excelentes para trading :)

    @Cerelac ele é mesmo a Wozniacki do ATP, não diria melhor... os estilos são idênticos. mas na minha opinião é um tipo de jogadores que estará cada vez mais em extinção. cada vez mais um bom serviço e um bom ataque ou contra ataque são importantes... jogar o jogo do esperar pelo erro do adversário cada vez é menos eficaz, principalmente contra a elite... nesse aspecto há dois jogadores que adaptaram bem o seu jogo aos tempos modernos: o Ferrer do lado do ATP e a Kerber do lado do WTA.

    ResponderEliminar
  9. @Yoda eu nunca disse que ele não era um excelente jogador. apenas disse que actualmente ele é um falso nº13, que pode ser facilmente batido por um jogador de ranking inferior e que tem um ténis desactualizado.

    ResponderEliminar
  10. João isto está um pouco deslocado (talvez um tópico sobre isto seria interessante) mas qual a tua opinião em relação ao efeito que um 6-1 ou 6-0 tem no preço de um jogador?

    Isto porque por exemplo num primeiro set se um jogador ganhar 6-0 o preço vai ser mais baixo do que se ganhar 6-4, na minha opinião isto não devia acontecer porque independentemente do resultado 1 set apenas conta como 1 set e o mercado por vezes coloca os jogadores ridicularmente baixos.

    Costumas aproveitar estas oportunidades? Ainda agora o Dolgo ganhou o 1º set 6-1 ao Potro e o mercado "puxou-o" para 1.70s quando o Potro tinha um SP de 1.20s e subiu para acima de 2.2s o que na minha opinião é muito. Assim que começou o 2º set o Potro fez logo break e o mercado foi "punido".

    Acho que o mercado assume quando o 1º set é 6-1 ou parecido que o jogo só vai ter um sentido e pela minha experiência raramente o jogador ganha o próximo set com tanta facilidade.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao simon, a lesão que teve no ombro direito prejudicou-o imenso. Ele já não tinha um grande serviço, mas agora está muito mais vulnerável. E depois, como diz o joão e bem, o seu ténis está desactualizado. Ele devolve tudo e mais alguma coisa, mas quando é obrigado a arriscar mais, não tem a potência e capacidade de aceleração que tem a maior parte dos jogadores do top 70 para não falar mais para baixo. Um serviço forte e pancadas agressivas são muito importantes hoje em dia. E isso o simon nunca vai ter.

    ResponderEliminar
  12. @Yoda (sorry to answer in English, I hope you understand it): there are some great opportunities with what you mention, but you have to still analyze the player's mental strength, his mindset (is this a really important match for him?), etc. As always, blindly backing a heavy favourite after a disastrous first set can easily lead to losses.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  13. Yoda sim é verdade, o mercado reage mais com o duplo break que dão boas oportunidades com alguma selectividade. Por vezes um 6-1 pode significar, por exemplo, uma gestão de esforço, eu próprio a jogar ténis faço isso, se o jogo me começa a correr mal e já estou a perder 4-0, mais vale canalizar os meus esforços para o próximo set que estar ali a morder-me por uma recuperação que nem sei se vai acontecer...

    ResponderEliminar
  14. atençao ao gulbis amanha..

    nao vi o jogo de hoje, e vi o juanmonaco la no mexico ou o que era a semana passada e ele tava forte..

    mas se o gulbis amanha ta onfire, e ultimamente so o vi onfire o monaco n cheira, e odd de 2 nada mau :P

    alguem viu o jogo de hj ? como foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nesse sou mais conservador... no "papel" a terra batida adapta-se mais ao jogo do Juan Monaco, e sabemos qual dois dois é que tem maior probabilidade de começar a atirar raquetes ao chão e bolas à rede...
      Eu subiria até uns ticks o 1.81 do Gulbis, mas sinceramente nem é o jogo que estou mais á vontade para falar...mas acho que as odds não andam muito longe da justiça, e nao me chocaria um ligeiro favoritismo para o Monaco.

      Eliminar
    2. Ah e só fiz trading de manhã por isso tudo o que veio a seguir ao Kolh contra o Andujar não sei de nada...

      Eliminar
    3. Monaco ganha o 1st set 6-0 e a odd desce para uns 1.20s quando nem sequer era favorito de acordo com o SP... preço demasiado baixo e apenas se deveu ao facto de ter sido um 6-0, Gulbis acaba por ganhar o 2nd set :)

      Mais uma vez o mercado assume que o jogo só vai ter um sentido quando temos estes resultados no 1º set e o preço fica incrivelmente errado.

      Eliminar
  15. a semana passada segui o jogo todo do monaco contra um tipo americano fraquinho (ginepri) mas foi autentico massacre ate fiquei meio impressionado com o monaco nao falhava nada e muito consistente, o outro apesar de fraquinho nao teve mesmo qq chance ficou 61 60..
    No jogo a seguir o monaco com aquele power todo foi-me perder com o isner.. e em terra batida isner ganhar ao monaco é assim um bocado para o "lol".

    .. Mas sem duvida que o factor raquetes ao chao e á rede esta la da parte do gulbis lol, nunca se sabe mas eu acho que o gulbis devia ser favorito pela forma recente, mas vai ser grande joga a nao ser que o factor raquetes ao chao entre em jogo :P

    ResponderEliminar
  16. eh pa eu tou a falar mas afinal as odds "inverteram".. a bocado quando vi tava o monaco a 1.8 por isso é q falei afinal ja ta ao contrario :P

    ResponderEliminar
  17. so hes broken a racket..kicked the ball into the crowd... and smashed a racket in the umpires chair... LOL ganda gulbis :D

    ResponderEliminar
  18. You can't say he's not entertaining... haha! Between the quality he has when he decides to show it, and the show he puts up, there's always something to enjoy.

    ResponderEliminar