domingo, 14 de outubro de 2012

Alguns esclarecimentos


Antes de mais queria agradecer o apoio de todos no nascimento deste novo blogue. Não posso deixar de esclarecer alguns pontos acerca da minha saída do Valor Esperado e acerca deste novo blog.

* A minha saída do Valor Esperado não é nenhuma revolta contra o Daniel. Até me sinto mal que alguém possa pensar isso. O Daniel é um grande amigo e vou apoiá-lo nos seus projectos, sejam eles quais forem.
No entanto o Valor Esperado foi criado com uma ideia comum, e essa mesmo deixou de existir. Neste momento o Valor Esperado está a ser e vai ser o motor de promoção do novo serviço do Daniel. Não tinha grande vontade de ter os meus posts no meio disso tudo, daí o nascimento do GSM.

* Eu não sou contra os serviços a pagar dados por traders profissionais sejam eles de que natureza forem. Sou contra os maus serviços, mas não sou contra eles existirem. 
Temos que ver uma coisa: não estamos a falar propriamente em "maneiras de cozinhar o seu bacalhau com natas de uma forma rápida e deliciosa". As dicas que vos são dadas por traders profissionais, por mais pequenas que sejam, valem dinheiro. Aproximam-vos de ganharem dinheiro. Até tornam o mercado mais competitivo - a transformação do mercado pre-live dos cavalos é a prova disso.
O Daniel é um trader profissional no Futebol, o mercado mais popular de todos (e ganha aos pontos ao segundo). Ele tem conhecimentos muito valiosos, tem pessoas interessadas em pagar para obtê-los, por isso tem uma excelente oportunidade para conseguir um rendimento extra e acho justíssimo que seja (bem) pago por isso. 

* Eu não fecho a porta a um dia mais tarde fazer o mesmo. Não vou cometer esse erro de dizer "dessa água não beberei". Tudo pode acontecer no futuro. O que vos posso adiantar é que muito provavelmente não irei vender vídeo-conferências, vídeos, tips, ou qualquer outro tipo de trabalho que me mantenha fechado em casa por mais tempo. Para isso já me basta o trading. 
Se optar por esse caminho as minhas prioridades serão primeiro fazer algo que me dê um enorme prazer e só depois fazer algo que me dê dinheiro. Ou seja, seria algo como dar aulas (físicas) ou algo que me ponha fora de casa a falar com pessoas cara-a-cara. No entanto, não tenho qualquer plano para o fazer nos próximos tempos.

* O blogue, por definição, veio configurado para que os comentários sejam automaticamente aceites. Vou deixar assim para já. Espero um blogue bem menos movimentado que o Valor Esperado e por isso menos sujeito a SPAM agressivo e a ofensas gratuitas. Espero que seja possível manter isto assim, mas se não for, terei que voltar ao esquema da moderação. Conto convosco para tornar este espaço saudável, que é mais meu do que vosso, mas não deixa de ser de todos ;)

* Vejo pelos comentários que muitos dos meus leitores não são apostadores de ténis e que querem posts de futebol ou de cavalos. Bem, na verdade a minha ideia era mesmo falar exclusivamente de ténis. É o desporto que adoro, que percebo e do qual vos posso escrever com alguma qualidade. Eu entendo pouco de futebol, tenho a certeza que há leitores que entendem muito mais do que eu. No entanto vou tentar, no melhor que posso, falar-vos desses mercados. Mas pelo menos 90% dos posts vão ser dedicados ao ténis.

6 comentários:

  1. I think you both do well clarifying everything, but I also do think that as long as you and Daniel have everything cleared up, there isn't much sense in talking about this any further. In the end people are going to think what they want...
    As I said there, my opinion is that we all have to be thankful for everything you two have done on Valor Esperado and that if now you prefer to split ways, so be it. Nothing more, nothing less - no drama ;).

    Apart from that and on a greedy note... I am delighted that you're going to write about tennis almost exclusively, as it is my passion and the sport I'm trying to learn to trade now.

    Good luck and thank you for everything you've done in the past and for what it is to come!

    ResponderEliminar
  2. Thank you Cobo and feel free to colaborate with your tennis knowledge.

    Good luck with your trades.

    ResponderEliminar
  3. Boas João,

    Ainda bem que também deste este esclarecimento extra para além daquele que foi publicado no Valor Esperado. Mas o Cobo tem razão, as pessoas pensam o que elas quiserem. E se o espaço é público então é preciso sujeitar-se às consequências habituais.

    De qualquer modo, concordo que devas fazer posts exclusivos ao ténis. É por isso que o Federer está no topo da página :)

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Yes... there'll be time to discuss why it's Federer on the image and not Nadal... haha! :P.

    Right now I can't provide much on the tennis trading side. ALthough I've been trading for years I started trading tennis less than two months ago... and I dare to say I think I'm pretty bad at it :), but I've made a commitment to achieving it, because it is whay I truly love. I've learned a lot and grasped lots of ideas just by reading your posts, so I'm just willing to continue reading anything as worth as you usually publish. But if I can colaborate with anything valuable have no doubt I'll do it.

    Again, thanks a lot. Apart from tennis trading I'm forcing myself to read this in Portuguese just in case I can learn bits, it's a double win!

    ResponderEliminar
  5. É claro que sou suspeito para dizer isto pois o meu trading resume-se exclusivamente ao ténis, mas creio que ninguém poderá negar que o que não faltam por aí são blogs/fóruns com imensa informação sobre trading em futebol e em cavalos, pelo que quem quiser informação sobre isso não terá grande dificuldade em encontrar. Quanto ao ténis, esse sim é um desporto muito menos falado e por isso mesmo acho que não só não deves sentir qualquer tipo de obrigação de abordar as outras modalidades, como o facto de não o fazeres é também um modo de te diferenciares e ajudares a promover o trading em ténis, que a meu ver é muito sub-valorizado.

    De qualquer dos modos, é naturalmente uma decisão tua.

    ResponderEliminar
  6. @Cobo well Fed is my favourite player, but look at the bright side: in the picture he's playing on clay, probably being beaten by Nadal ;)

    @Double-R claro que vou ser fiel ao nome e ao banner do blog ;) Mas agora que a época está a chegar ao fim não ponho de parte dinamizar o blogue com outros assuntos. como disse no post de abertura, tudo vai depender da minha vontade e inspiração.

    ResponderEliminar