quarta-feira, 8 de maio de 2013

Go before the off



Este ano introduzi algo novo no meu trading: entrar no mercado em pre-live ou praticamente no inicio de uma partida. Só o faço, claro, quando estou bastante ciente das características e da forma dos jogadores envolvidos e o preço está completamente desajustado.

Este ano entrei em pre-live ou quase em pre-live 4 vezes.

A primeira foi em lay ao Kei Nishikori contra o Berlocq no Indian Wells, a uma odd abaixo de 1.2. Tive ainda a sorte do meu lado porque o Kei fez um jogo horrível e foi completamente dominado.

A segunda foi lay ao Federer abaixo de 2, contra o Nadal, também em Indian Wells. Nadal em crescendo, Federer em decrescendo e em grandes dificuldades para ganhar ao Wawrinka no jogo anterior. Dado o historial de ambos, o Federer nunca poderia ser favorito.

As outras duas foram já neste ATP Madrid.

A terceira foi ontem, um lay ao Tommy Robredo a 1.3 contra o Baghdatis. Tive a sorte do meu lado porque o Baghdatis foi o primeiro a fazer break e consegui fechar lá em cima, mas o Robredo fez um grande jogo depois e dominou por completo. Ainda assim achei e continuo a achar a odd exagerada, talvez devido ao facto de ter regressado a uma melhor forma e ter ganho um torneio em Marrocos. O mau Estoril Open do Robredo deu-me ainda mais confiança na Odd.

A quarta foi há pouco, um lay ao Berdych contra o Janowicz a 1.33, que fez um jogo excelente ontem contra o Querrey e o Berdych está a fazer uma má temporada de terra batida. Ainda que tenha tremido um pouco porque o Berdych entrou mais forte que eu estava à espera, nunca deixei de ter confiança na minha posição.

Das quatro vezes que entrei, como podem ver, tive sempre green, mas ainda há-de acontecer eu entrar em pre-live e estar completamente errado. Quando isso acontecer, cá estarei para documentar.

11 comentários:

  1. Não te trocaste todo nesse parágrafo do jogo entre o Berdych e o Janowicz que está agora a decorrer? :p

    Btw, que grande jogo que o polaco está a fazer!!

    ResponderEliminar
  2. Não, fui mesmo irónico :P é o problema dos blogues, ainda não dá para colocar o nosso tom de voz nas frases.

    Eu ja desliguei a ladder e estou no modo sit back and relax ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol também estava a ter dificuldade em perceber aquele parágrafo =D

      Eliminar
  3. Impressionante aquela Sharapova, depois do torneio que fez em Madrid.
    Esperava algo mais, tanto mais pelos erros não forçados que a Serena faz.
    Acabou por ser um passeio para a Serena, onde apenas no início do segundo set esboçou uma pequena quebra fruto de algum deslumbramento, mas prontamente recuperada!
    Serena ao melhor nível, sem claudicar e a jogar simples como faz bem e a Sharapova irreconhecível!

    ResponderEliminar
  4. Em relação às odds progressivas também tem a vantagem de nos permitirem ir reduzindo a nossa exposição aos poucos se assim entendermos, no futebol é mais tudo ou nada quando o mercado suspende.

    ResponderEliminar
  5. a serena quando ta bem mete medo, é imbativel se estiver a jogar bem e concentrada..

    era preciso prai uma steffi graff para lhe fazer frente


    O nadal é que parece que ta ai de pedro e cal a caminho de mais um roland garros.. tou a gostar bastante do nadal.. é sempre a cascar.. sem duvida o jogador que mais gosto de assistir neste momento principalmente se for um jogo de long rallies..( ja que o fed ja parece andar no tour apenas a cumprir calendario, patrocionios e contratos)

    Agora Roma mais um grande torneio, sem duvida que o nadal vai andar a carregar lenha de novo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não achei propriamente fantástico o nadal em madrid. ganhar foi quase uma obrigação pois os principais adversários cairam bem cedo. de nadal,vi atentamente o jogo contra ferrer e sinceramente não gostei. ferrer não venceu porque tremeu nas alturas em que tinha de fechar. por isso é que, apesar de ser um grande tenista, nunca foi nem nunca vai ser um grande campeão.vamos ver agora em roma o que se vai passar. as prestações em roma já nos vão dar muitas indicações daquilo que podemos esperar em roland garros. espera-se uma melhor performance de djokovic e federer e curioso também para ver do que será capaz del potro.

      Eliminar
  6. mas o nadal é muitas vezes assim.. o djokovic é a mesma coisa , parece que estao mal e dum momento pro outro "click" e dao a volta. eles nao conseguem estar ao topo do seu jogo sempre... Ja em indian wells o nadal com o del potro começou a apanhar uma coça que nem se mexia, mas chega áquela hora H e o nadal entra em modo "acabou-se a brincadeira" lol
    Ele consegue fazer essa reviravolta do "acabou-se a brincadeira" quando esta a perder prai 7 x em cada 10.. a nao ser que o outro gajo seja o djoko ai ja so consegue 3 em 10

    o wawrinka esta em grande forma chegou com muito merito á final estava a jogar um tenis mesmo muito forte, e hoje nem cheirou... é lixado jogar contra aquela bola spinada do nadal.. principalmente pra gajos a esquerda a uma mao..
    E o nadal nao precisa de estar a 100% para ganhar roland garros.. basta estar a 80.. :P

    O federer é pra esquecer.. tem o génio dentro dele mas se está numa postura de nao se chatear dificilmente ganha alguma coisa, alias neste momento dificilmente ganha a gajos top 15 se nao se mexer. Mas nao o censuro.. ja nao tem nada a provar ,a motivaçao nao é a mesma e ja tem todo o exito e dinheiro do mundo, com familia a quem quer dedicar mais tempo ( o que custa horas de treino), e 31 anos a jogar tenis ao mais alto nivel. È compreensivel que esteja cansado disto tudo. Nao me admirava que agora em Roma vá já de vela com o simon ou Haas na 3a ronda.

    O Djoko nao é o mesmo de 2011 nem 2012, está mais "fragil". Nesses 2 anos ele estava imbativel, duvido que ate o fed do seu auge conseguisse alguma coisa contra esse monstro do djoko 2011 ( mas isto é so uma opiniao nunca teremos maneira de saber hehehe)
    O murray nao sei que se passa com ele,o lendl deve ter deixado de lhe dar feijoes.. desde que perdeu a final do australian open 2013, ja nao parece o mesmo.. O gajo estava no seu auge o ano passado nos olympics e us open, e nao digo isso por ter ganho, digo isso pela solidez com q o gajo jogava parecia um robot e ultimamente parece tudo menos isso.. completamente fora do baralho para ganhar RG a nao ser que mude para esse robot do dia pra noite


    ResponderEliminar
  7. punho cerrado do nadal ou quando começa a "berrar" mais quando bate na bola podem ser sinais de turning points nessas reviravoltas:P
    Ele quando ta a jogar mal acreditem que berra menos ,parece menos concentrado,menos determinado.. quando começa aquele berro mais vincado heeela calma q vem ai furacao.. parece conversa mas é veridico lol, e nao é so do factor cansaço

    ResponderEliminar
  8. murray dificilmente algum dia será gajo para ganhar seja o que for em terra. pelo menos enquanto tiver pela frente ferrer,nadal,djokovic,wawrinka, entre outros. tudo jogadores melhor que ele na terra.

    essa questão dos gritos é bem verdade. a serena é outro exemplo. sem gritar já é um monstro. quando começa a gritar, as outras até se escondem. ;)

    o grito é uma forma de mostrar ao adversário que estão confiantes, que estão a dar tudo para vencer. uma forma de tentar intimidar.

    ResponderEliminar