domingo, 4 de novembro de 2012

ATP "1000"


Ainda que eu tenha adiado os posts relativos aos torneios a decorrer para 2013, não podia deixar esta passar. De facto tem sido incrível como este anónimo tem deixado para trás jogadores como Kohlshreiber, Cilic, Murray, Tipsarevic e Simon.
De vez em quando aparece um assim a fazer uma gracinha. Como o Rosol em Wimbledon. Só que este Janowicz repetiu a gracinha várias vezes até chegar à final.
Claro que o jogador beneficiou de muitas nuances... não houve Federer nem Nadal. Não apanhou Djokovic. Apanhou jogadores com o cansaço de final de época, outros talvez já com a cabeça em Londres. Mas venceu jogadores supostamente muito acima da sua liga. E, como o próprio admitiu, sem quase dormir na noite anterior devido à ansiedade.
O Murray disse que ele era um jogador diferente dos outros da sua estatura e é verdade. Serve bem e tem potência como os outros, mas têm uma mobilidade no court e um toque de bola que os outros não têm.

Hoje vai jogar com o Ferrer e já nada surpreende. O Janowicz têm utilizado o amorti de forma até exagerada mas tem ganho muitos pontos assim. Contra o Ferrer não pode ir por esse caminho, porque o Ferrer não papa amortis. Geralmente apanha-os quase todos. Vai ter que usar a sua potência e ser paciente contra a teimosia defensiva do espanhol. O peso emocional de uma final destas vai valer muito, mas se as emoções não prejudicaram nas outras fases quando era suposto, já nem sei se vão pesar nesta final. 

No mercado do vencedor do torneio, foram correspondidos 92€ a odd de 1000 no Janowicz.  Será que este ATP 1000 vai ser o ATP do 1000? Assim o veremos!

4 comentários:

  1. mesmo a serio , esse tipo tem sido uma autentica mina de ouro, ainda mais porque ganhou alguns jogos de reviravolta.
    mas a vitoria dele contra o simon ja nao me espantou devido ao estilo de jogo previ que o simon tivesse dificuldades, ate lhe fiz um back com confiança ao polaco.

    os que fizeram lay a 1000 la se safaram se entretanto nao entraram em panico e venderam.é impressionante como ha pessoas que arriscam 92000 euros para ganhar 92 euros, o longo prazo nao perdoa.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. As a Spanish I'm obviously very happy for Ferrer because I think he deserved a title of this caliber in his career, but it's impossible not to feel moved by JJ's story.

    I hope he continues playing this well and stays as he is as a person... because apart from his play he's demonstrated to be humble, innocent, and with great sportmanship.

    This has to be this year's sports personal story, comparable to Jeremy Lin's in the NBA last year.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  3. @Fsilva penso que não terá sido só uma pessoa a fazer lay, em principio serão várias com stakes de 2...4...10€ por aí. E concordo contigo, também deduzi logo que o Simon ia ter dificuldades.

    @Cobo Ferrer is one of my favourite players (I prefer Ferrer over Nadal), and I was really happy, as you said, he deserved a title like this. And with Nadal out or in bad shape in Roland Garros 2013...you never know...

    ResponderEliminar
  4. Viva João,
    Gostaria de te apresentar o meu blog:
    pre-trader.blogspot.pt/

    Estás convidado a visitar e a comentar.
    Obrigado,
    1 Abraço,
    João
    (JPS)

    ResponderEliminar