segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Resposta


Obrigado pelas vossas respostas, gostei de as ler e algumas estiveram muito próximas dos meus pensamentos para este post. 

Por vezes no poker temos uma mão que passa de razoável a excelente à medida que as cartas vão saindo. Quando sai aquela ultima carta que vira as odds a seu favor, o jogador só pensa que se soubesse que aquela carta ia sair, poderia ter trazido mais fichas para a mesa em fases anteriores. Mas ninguém é bruxo, digo eu.

No trading existem situações semelhantes. Pode ser a equipa de futebol que tinha dificuldades em marcar, mas que marcou um golo e é muito forte em segurar a vantagem. Pode ser o tenista que conquistou um break e é patrão no seu jogo de serviço. Nos cavalos (pre-live) esta situação é clássica. Quando um cavalo está a ser transaccionado entre 2.2 e 2.3 (suporte/resistência), mas o back a 2.1 tem mais valor que o back a 2.2, porque se o preço atingiu o 2.1 significa que quebrou o suporte e tem boa probabilidade de descer com força. 

Acontecia-me por vezes um preço descer e ainda assim eu achar que tinha valor em back, mas não fazia back porque me custava fazer back a um preço que já tinha descido tanto. Sabia-me a oportunidade desperdiçada. Mas por vezes é o preço a pagar para ver as cartas na mesa. Se não têm confiança na vossa mão, esperem pelo flop, ou pelo turn, ou pelo river. Isto leva-nos a uma das maiores exigências de um trader: a paciência. E a grande vantagem do trading em relação ao poker é que não temos que pagar para ver as cartas na mesa.

3 comentários:

  1. foi com esse tipo de estratégia que começei no tenis tentar ganhar ticks com o tenista que se aguente bem no serviço, para mim fez me evoluir bem ate começar a conseguir prever breaks .

    cumrimentos

    ResponderEliminar
  2. que se aguente bem no serviço depois de dar o break*

    ResponderEliminar
  3. É uma boa estratégia, se escolhermos bem os jogadores. Atenção que escolhas mais óbvias, ou seja, jogadores como o Isner e o Raonic, o mercado já reage bastante e geralmente não compensa ir em back depois do break.

    ResponderEliminar