domingo, 18 de novembro de 2012

Season finale...


Foi com uma final emocionante que terminou a época de ténis de 2012. O meu coração estava dividido pois de um lado estava o David Ferrer e do outro Radek Stepanek, dois tenistas que aprecio bastante. O Ferrer não merecia sair derrotado pois foi avassalador nos seus jogos e terminou a sua excelente época da melhor forma. Já o Almagro tem muito talento mas não tem a atitude de campeão de outros seus conterrâneos e hoje foi lamentável a sua reacção em algumas situações.
Quanto ao Stepanek, já gostava bastante do seu estilo clássico com uma presença forte na rede e com recurso frequente ao serve and volley. Não tinha presenciado ainda era esta sua faceta de luta e de fome pela vitória. Parecia mais ele espanhol que o Almagro e fisicamente nem se notou os seus 34 anos. Eu próprio esperava uma quebra física no quarto set após o break e por isso a minha ultima posição de 2012 no ténis acabou por ser negativa. 


  

Resta-me então começar a preparar a nova época. Para o resto de 2012 vou:

*  Ver jogos em diferido de jogadores que conheço menos e principalmente de jogadoras, para aproximar cada vez mais o meu conhecimento de WTA ao de ATP. Quero conhecer bastante bem o Top 30 do WTA e isso só se consegue vendo jogos completos das jogadoras em fases boas da época, em fases más, e se possível, nas várias superfícies.

*  Continuar esporadicamente a fazer cavalos em in-play sem recurso a imagens. Tenho introduzido estratégias novas e não sendo um mercado tão lucrativo como o ténis, é um mercado que me dá bastante gozo porque mesmo com uma gestão de banca eficiente, consegue-se percentagens de 200-600% da banca inicial em apenas um dia, o que é incrível e nada comparado a qualquer outro mercado na Betfair. Claro que em live as stakes são limitadas e por isso uso bancas pequenas, não uso bancas de 2.000€ para andar a fazer lays a odds de 20, como às vezes vejo nos fóruns...

* Voltar a fazer umas futeboladas de vez em quando, coisa que me tenho baldado ultimamente. De qualquer forma, façam o que eu digo, não façam o que eu faço: se são menos experientes e querem evoluir no trading, escolham um mercado e foquem-se apenas nesse mercado. Fazer várias coisas ao mesmo tempo só atrasa a vossa evolução, eu próprio já fui prejudicado por isso. Só que um dos meus objectivos de há muito tempo é ter EV+ nos três principais mercados da Betfair: futebol, ténis e cavalos. Não só pelo desafio pessoal mas também pela liberdade extra de escolha de horários, jogos e dias/meses de trabalho. O futebol é, dos três, aquele que tenho menos experiência.

  
Entretanto até ao final do ano irei falar dos meus objectivos para a época de ténis de 2013.  Irei também fazer uma antevisão da nova época. Em 2013 vão também voltar as análises pré e pós jogo ao estilo dos meus tempos no Valor Esperado. Espero que esta época vos tenha corrido bem e que a de 2013 seja ainda melhor!


8 comentários:

  1. o stepanek fez um óptimo jogo e o almagro provou ser mentalmente muito fraco.
    acho que mais valia terem posto o Feliciano Lopez no lugar dele.acho o mentalmente mais estável.

    cumps

    ResponderEliminar
  2. Cheers Joao!

    As a Spanish I was sad the way this turned out, but well... one had to win, so kudos to the Czechs. It was a very very tight final.

    Good luck with all your projects and I'm impatiently waiting for the new season while I do some NBA trading. Tried the in-play on horses a couple of times but got burned quickly, though your comment has grabbed my interest.

    As I said, all the best to you and thank you for this blog!

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo é verdade, foi dos melhores jogos que vi do Stepanek e a entrega dele fez-lhe merecer completamente aquela vitória. Quanto ao Feliciano, agora será mais fácil falar, mas talvez se tivesse saído melhor, isso nunca saberemos... abraço.

    @Cobo I feel sorry for you but not that sorry since Spain is winning everything everywhere, including the football Euro, eliminating Portugal in penalties in the semis :P (Just kidding with you)
    As for in-play horses, with expercience, is not that hard to read, the true hazard is your own mind, as you have to have a very strong self-control and lightning fast reaction. But if you do well in this market, you become a master in discipline and the other markets seem quite simple to deal with.

    ResponderEliminar
  4. João acerca do trading live nos cavalos és capaz de partilhar algumas ideias ? Eu pessoalmente do que brinco com cavalos é só pre live. Live nunca mexi, exceptop quando tenho um cavalo em red e tento em live reduzir o green. E sendo que a maior parte dos blogs só fala dos cavalos pré live era mt interessante tb ver alguem que mexe em live.

    Abraço,

    Zé Gomes

    ResponderEliminar
  5. Boa noite zé. Sendo este um blog de ténis, não pretendo explorar esse assunto. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá João, desde já gostaria de te dar os parabéns pelo blog e congratular-te pela partilha do teu conhecimento nesta area, o tenis.
    Entretanto, gostaria de te perguntar de que forma consegues ter acesso a jogos indeferido para analise.
    Thanks in advance! Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá João, desde já gostaria de te dar os parabéns pelo blog e congratular-te pela partilha do teu conhecimento nesta area, o tenis.
    Entretanto, gostaria de te perguntar de que forma consegues ter acesso a jogos indeferido para analise.
    Thanks in advance! Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá paulo.

    Estou inscrito num site de torrents chamado t3nnis.tv - é aqui que saco os jogos. abraço

    ResponderEliminar