quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inspiring


7 comentários:

  1. Fenomenal... I see so many times people go on with their lifes without stopping and thinking, is this what I want to do? Is this leading me to what I want to be?

    Thanks for the vid!

    ResponderEliminar
  2. Olá João,

    Esse é de facto um grande vídeo. No meu caso pessoal, eu não consigo dizer que gostaria de fazer isto ou aquilo da vida, mas noto que preciso de novos desafios ano após ano, e que isso foi provavelmente a razão de todos os anos ter tido uma posição diferente numa qualquer empresa.

    O trading é uma actividade que não foge muito ao que ja fazia antes (estar em frente a um computador), mas tem uma diferença muito importante: não estou limitado às minhas funções, e posso experimentar aquilo que quiser. Porque acho que o que é aliciante no trading é todo o processo de investigação e desenvolvimento na busca de algo que tenha o tal valor esperado positivo. É definir, programar, experimentar, registar, e ver o seu crescimento com o tempo. Quando atinge o estado de maturidade, ja só interessa a sua boa execução. Mas a partir daí procuram-se novos métodos que nos mantenham a "pica". Na realidade não é muito diferente do que uma empresa faz quando lança os seus produtos ou serviços, mas com a diferença de que o fazemos para nós próprios.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Vídeo inspirador de facto!

    E a este propósito, como encaram vocês o vosso futuro? Vêem-se a fazer trading durante muitos e longos anos? É apenas algo temporário e pensam daqui a uns anos fazer outra actividade qualquer? Ou não pensam muito nisso e preferem encarar um dia de cada vez?

    E em relação aos obstáculos que podem ou não surgir à prossecução desta actividade, como as premium charges, a regulação das apostas online no nosso país, ou ainda outras questões como a dificuldade de concessão de crédito para alguém que ganha dinheiro através do trading. Causam-vos algum tipo de receio/dúvida?

    Penso que é algo interessante de se debater! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, já faz mais de um ano que faço trading a full time, e a menos que haja uma proibição global sobre as exchanges ou sobre as apostas in-play, não me vejo a fazer algo diferente nos próximos anos...

      Quanto aos possíveis obstáculos, confesso que já me preocupei mais do que me preocupo agora. Continuo a crescer o meu pé de meia para qualquer eventualidade, e as restantes vicissitudes vão sendo mitigadas à medida que vou desenvolvendo mais métodos, com a respectiva evolução nas stakes. No meu caso, uso tanto a betfair como a betdaq, e no médio prazo prevejo usar também a Pinnacle, que nem é sequer uma exchange.

      A menos que queira comprar uma casa, não me vejo a contrair quaisquer tipo de créditos. Felizmente o trading dá para o resto, e como sou uma pessoa de necessidades modestas, não me preocupo em ter bling bling para coisas mais glamorosas.

      Resumindo.... Enjoying life by trading for a living, but not living for trading.

      Cumps

      Eliminar
    2. faço minhas todas as tuas palavras PP. bom comment. um abraço

      Eliminar
  4. Boas a todos!

    Só hoje passei pelo blog e deparei-me com este video e também me pus a pensar.

    E a minha conclusão foi a do PP e do João, gosto de desafios, de explorar, de coisas novas que dêem "pica", de perceber a lógica das coisas.

    Pelas vossas respostas vejo que escolhi bem, não por ser uma obrigação mas porque gosto de o fazer e me sinto bem a faze-lo, apesar de ainda não estar com dinheiro real.

    Gosto de trading de bolsa, de cambios, de trading desportivo, de fazer traduções, tudo coisas que implicam desafios todos os dias!

    Caso não saibam a maior parte dos bilionário trabalha em coisas que realmente lhes dão prazer, e não porque ganham dinheiro. Um dia perguntaram a alguem que ganhava muito dinheiro mas que trabalhava em algo que não gostava, e ele disse que a unica diferença na sua vida era que agora tinha dinheiro, mais nada, mas que continuava a detestar o seu trabalho e que nada na sua vida tinha mudado pelo facto de ser rico!

    Obrigado!

    ResponderEliminar