sábado, 5 de janeiro de 2013

"Lesões"

A melhor maneira de abordar uma (suposta) lesão é minimizar a influência da lesão nas vossas decisões. Continuamos a ter dois preços, dois jogadores e duas performances. Se não tiverem experiência nestas situações, melhor ainda será abandonar o jogo.


8 comentários:

  1. foi o davydenko que se lesionou? ou o Gasquet deu sinal de lesao e nao foi nada?

    ResponderEliminar
  2. foi o davydenko que pediu assistência mas ainda está por se provar se isso provocou a sua perda de ascendente...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia joao.. Pra ti é mais importante um jogador que esteja durante o encontro com varios winners ou um jogador que esteja com imensos erros forçados? O que quero dizer com isto é; será mais importante para as nossas decisoes fazer os respectivos backs e lays centrarmos-nos mais nos winners oy erros? se é que me faço entender
    Tiago

    ResponderEliminar
  4. Olá Tiagus. Só para responder melhor à tua pergunta, de certeza que te referes a erros forçados ou querias antes dizer erros não forçados?

    ResponderEliminar
  5. Sim, erros nao forçados versus winners. o que será mais importante? Se tivermos o mesmo numeros de winners aos erros nao forçados é obvio que os pontos ganhos ou perdidos sao os mesmos,lol a minha questao é PSICOLOGICAMENTE o que será mais forte para um jogador? Ter winners as bolas a sairem bem constantemente, ou esse mesmo jogador nao estar a ter os winners mas o seu adversario estar a ter esses erros nao forçados? o que faz subir a confiança de um determinado jogador?
    Tiago

    ResponderEliminar
  6. Respondendo então à tua pergunta...depende muito, mesmo. Depende da qualidade e do estilo do jogador. Ou seja, se eu vir uma Sharapova cometer alguns erros não forçados não me preocupa porque é o jogo dela, é uma jogadora de risco, procura sempre os winners e por isso também comete mais erros. E certamente ela já está mentalizada para isso.
    Se eu vir um Ferrer cometer vários erros é que já é preocupante e nada normal porque é um jogador que baseia-se na consistência e no erro do adversário mais do que na procura de winners.
    Depois depende muito do nível. Se vires um jogo de primeiras rondas de ATPs 250, geralmente ganha o que comete menos erros, mas se vires uma final de um grand slam, ganha aquele que joga melhor, que serve melhor, que melhor pressiona o adversário porque ofertas (erros não forçados) vão ser poucas...

    ResponderEliminar
  7. muito obrigado pela resposta :) Fiquei esclarecido

    ResponderEliminar